terça-feira, 3 de março de 2015

Maestro Paulo Caetano homenageado ontem em Évora

Paulo Caetano no uso da palavra, tendo a seu lado João Nunes Patinhas,
da Tertúlia Tauromáquica Eborense
Um aspecto do jantar de homenagem que decorreu ontem na Pousada dos Loios
Paulo Caetano ontem em Évora com duas glórias da forcadagem: João Simões
e Simão Comenda
João e Bernardo Patinhas com o Maestro Paulo Caetano
Paulo Caetano com o antigo forcado e popular aficionado Zeca Pereira e, na foto
de baixo, dando um autógrafo ontem no final da homenagem


Paulo Caetano voltou a espalhar a sua "magia" enquanto orador nato, no jantar de ontem promovido em sua homenagem, pelos seus 35 anos de alternativa, pela Tertúlia Tauromáquica Eborense e que teve lugar em Évora.
O jantar decorreu na Pousada dos Loios e Paulo Caetano mostrou as suas excelentes capacidades oratórias, falando da sua admirável trajectória nas arenas e respondendo sem tabus a todas as questões, encarando de frente todos os temas abordados.
Vários foram os oradores de turno, sendo que João Nunes Patinhas recebeu o convidado com palavras elogiosas e Manuel Calejo Pires, Nico Mexia de Almeida, Miguel Louro e agradável surpresa do jovem aficionado Marcos Borrego, estiveram bastante interventivos e persistentes nas suas intervenções
Paulo Caetano abordou a sua carreira de cavaleiro, de coudeleiro, de ganadero, de pai e... quando já a noite ia longa, até falou da sua curta e fugaz carreira politica, como candidato à Assembleia da República pelo CDS-PP por Portalegre, tendo o partido de Paulo Portas obtido nessas eleições legislativas a sua maior votação naquele concelho.
Noite de convívio com a excelência do orador e a arte de bem receber de uma tertúlia que é diferente e se pauta sempre pela exigência e rigor.

Fotos D.R.