segunda-feira, 9 de março de 2015

Regresso sangrento de "Paquirri" ontem em Olivença



Sequência da dramática colhida do matador Francisco Rivera Ordoñez "Paquirri", captada pela objectiva do nosso companheiro Hugo Teixeira, que antes do início da corrida de ontem em Olivença se fotografara ao lado do mediático toureiro (foto ao lado), que reaparecia após dois anos afastado das arenas.
"Paquirri" - filho dos saudosos Francisco Rivera "Paquirri" e Carmen Ordoñez - sofreu impressionante voltareta à saída do segundo par de bandarilhas no seu segundo toiro, quinto da última corrida da Feira de Olivença (que voltou a registar lotação esgotada). No início da função, o público tributou-lhe calorosa ovação pelo seu reaparecimento.
Com a "taleguilla" rota e o rosto ensanguentado, "Paquirri" recompôs-se e cravou ainda um terceiro par de bandarilhas em sorte de "violino", acabando por cortar as duas orelhas ao toiro de Victoriano del Rio que o ferira. Sofreu apenas escoriações no rosto.
"Agora dói-me tudo, mas vou em frente. Os regressos com sangue são melhores regressos, mas graças a Deus, apesar de ter havido sangue, foi pouco e foram unicamente uns golpes", disse o toureiro ao programa de rádio da revista "Aplausos" depois do acidente.
Na corrida de ontem, Enrique Ponce deu lição de maestria e cortou duas orelhas ao seu segundo toiro, depois de ter sido aplaudido no primeiro e Morante de la Puebla encheu Olivença de arte, mas perdeu as orelhas a matar, sendo ovacionado nos dois toiros. Ponce e "Paquirri" sairam em ombros.

Fotos Hugo Teixeira/cortesia diariotaurino.blogspot.com