segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Presidente da APET contra ANGF: um comunicado que vai dar polémica


Paulo Pessoa de Carvalho, empresário taurino e presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET) acaba de emitir um comunicado onde critica a Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), a quem refere como "os 'patrões' dos forcados", pelo facto de esta não ter autorizado o Grupo de Forcados Amadores de Alenquer (agora novamente denominado de Grupo do Clube Taurino de Alenquer) a pegar na corrida para que estava anunciado na passada sexta-feira em Ferrel (Peniche) e cujo empresário era precisamente Paulo Pessoa de Carvalho, presidente da APET. Actuou sózinho o Grupo de Forcados de Vila Franca e o comunicado vem acompanhado por esta foto de Pedro Batalha, com o sugestivo título: "Uma imagem que vale mais que mil palavras!". Paulo Pessoa informa que a APET se vai pronunciar oportunamente sobre o assunto. Reza assim o comunicado:

Junto fotografia do brinde efectuado pelo Grupo de Forcados de Vila Franca de Xira ao cabo do Grupo de Forcados de Alenquer, Sr. David Vicente, na passada sexta-feira em Ferrel, após estes não terem sido autorizados pelos "patrões" dos forcados a pegar a referida corrida.
A APET pronunciar-se-à oportunamente sobre todo este processo, o qual neste momento está a ser detalhadamente analisado e sobre o qual não restam quaisquer dúvidas de existência de gravíssimas falhas e contradições referentes ao mesmo. Com isto, têm sido criadas injustiças que questionam a lucidez e competência da direcção da ANGF, fracturando ainda mais esta nossa frágil Festa.
Por aqui me fico, estou em duas frentes neste caso de promotor e de presidente da APET, mas estivesse de que forma estivesse, nunca poderia tolerar tudo o que se passou e que em sede própria será avaliado.

Paulo Pessoa de Carvalho

Foto Pedro Batalha/cortesia APET