quarta-feira, 12 de agosto de 2015

João Pedro Sousa nada sofreu: momentos de angústia em Alcochete

Forcados de Alcochete viveram momentos de enorme angústia, sobretudo pelo
facto de a colhida de João P. Sousa ter sido em tudo idêntica à que, há alguns
anos, vitimou naquela mesma arena o sempre lembrado Hélder Antono
Coincidência ou não: no momento em que fotografámos nas cortesias os
Amadores de Alcochete, João Pedro Sousa foi precisamente o único que se
virou para trás...


Por ter sido praticamente idêntico ao que vitimou naquela mesma arena o sempre lembrado Hélder Antono, viveram-se ontem momentos de grande angústia na corrida nocturna de Alcochete, sobretudo por parte dos Forcados de Alcochete, quando João Pedro Sousa embateu violentamente com a cabeça na trincheira e ficou inanimado na arena.
"A colhida foi exactamente idêntica à do Hélder, só que no lado oposto da praça. Parou-me a respiração!" - desabafou ao "Farpas" o antigo cabo do grupo, hoje empresário e apoderado, João Pedro Bolota.
João Pedro Sousa, que pertenceu anteriormente aos Amadores de Tomar e já há alguns anos defende honrosamente a jaqueta dos Amadores de Alcochete, sofreu a colhida quando, ao primeiro intento, pegava o segundo toiro de Passanha ontem em Alcochete, que acabara de ser lidado por Diego Ventura. O toiro acabou por ser pegado à primeira pelo cabo Vasco Pinto.
O forcado foi retirado inanimado da arena, mas acabou por recuperar a consciência na enfermaria, onde foi assistido pelo Dr. Manuel Passarinho. Posteriormente e para despistar qualquer possível lesão, foi transportado ao Hospital do Barreiro para fazer um exame (TAC) e teve alta ao final da noite.
"Graças a Deus, o incidente não teve a gravidade que todos imaginámos. O João Pedro não sofreu nenhuma lesão, está apenas dorido e depois de sair do hospital compareceu ao jantar do grupo" - informa João Pedro Bolota.

Fotos M. Alvarenga