quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Salvador "rebentou o quadro" na Ilha Terceira!

Depois do Campo Pequeno, mais um grande triunfo de Rui Salvador anteontem
na Ilha Terceira, a consagrar uma temporada de absoluto sucesso para o valente
cavaleiro de Tomar, o dos "ferros impossíveis"
A grande pega de Manuel Pires, dos Amadores do Ramo Grande, vem juntar-se
às de Marcelo Loia, Pedro Espinheira e António Goes no Campo Pequeno, como
uma das grandes pegas de uma temporada de glória para os Forcados
Manuel Telles Bastos empolgou o público açoreano no último toiro da corrida.
Em baixo, Rui Salvador em tarde de verdadeira apoteose


Depois de no Campo Pequeno ter tido uma actuação histórica na corrida de Homenagem Nacional a Mestre Batista, Rui Salvador "rebentou o quadro" na passada segunda-feira na Monumental de Angra do Heroísmo (Ilha Terceira) com duas lides deslumbrantes na corrida, de praça cheia, das Festas da Praia da Vitória.
Gozando de enorme cartel, há muitos anos, nos Açores, o cavaleiro de Tomar teve uma tarde daquelas que se não esquecem e consagram um Toureiro!
A aficion local reconheceu "a mesma juventude, a mesma garra e a mesma paixão de sempre", tributando calorosas ovações ao valente cavaleiro - que reafirmou o grande momento que atravessa e a solidez do seu toureio. Em Angra, viram-se "ferros impossíveis" daqueles que são "impróprios para cardíacos".
Imprópria para cardíacos foi também a monumental pega executada ao último toiro da tarde pelo valente forcado Manuel Pires, dos Amadores do Ramo Grande, que se vem juntar, nesta temporada de verdadeira glória para os Forcados, às de Marcelo Loia, Pedro Espinheira e António Goes - as que marcaram até agora esta época no Campo Pequeno.
Na corrida de anteontem em Angra do Heroísmo, destaque ainda para uma grande actuação de Manuel Ribeiro Telles Bastos no sexto toiro da corrida, ao seu mais puro estilo cássico e que empolgou o público; duas lides mais regulares do cavaleiro local Tiago Pamplona; e um bom curro de toiros da Casa Agrícola José Albino Fernandes. Pegaram os Forcados da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (por intermédio de João Pedro Ávila, de Carlos Vieira e de Tomás Ortins, todos à primeira) e os do Ramo Grande (cujas outras duas pegas foram executadas por Luis Valadares e César Pires, ambos à primeira).

Fotos J. Edgar Vieira/forcadoamador.blogspot.pt, Paulo Gil/@Clubauto/Facebook e www.naturales.com/@Rui Salvador/Facebook