quarta-feira, 15 de junho de 2016

Corrida da Benedita apresentada ontem com todos os artistas presentes

O ilustre ganadeiro Manuel Veiga marcou presença no jantar que ontem
decorreu na Benedita
Rui Salvador e Luis Rouxinol Jr. com José Guerra, a alma desta corrida (ao meio)
Os participantes na corrida e a organização no jantar de ontem
Ricardo Chibanga e Mário Freire, presidente da Associação Hípica de Alcobaça
A praça portátil "Ricardo Chibanga", onde domingo tem lugar a corrida


Fernando José (texto e fotos) - Para manter a tradição e quando faltam apenas quatro dias a organização da XIV Corrida de Toiros da Benedita, a organização levou por diante um jantar convívio no Restaurante “Serrazina” para o lançamento da corrida na vila do sul do concelho de Alcobaça.
Além dos elementos da organização, o encontro reuniu as três figuras do cartel, os cavaleiros Rui Salvador, Paulo Jorge Santos e Luis Rouxinol Júnior, o  ganadeiro Manuel Veiga, bem como os cabos dos Amadores de Coruche e de Coimbra.
Uma noite de convívio num grande ambiente onde deixaram bem vincado que a ilusão é tremenda para todos os artistas, pois todos anseiam o triunfo.
O consagrado cavaleiro Rui Salvador foi o primeiro que mostrou mais entusiasmo declarando "as minhas expectativas são grandes, pois podem estar certos que vou apertar com os dois jovens”, o que mereceu os aplausos de todos os presentes.
Por sua vez, Paulo Jorge Santos triunfador das últimas edições acusou: “a responsabilidade para mim é a triplicar, estou muito motivado e estou pronto para dar o meu melhor".
Já o estreante Rouxinol Júnior não baixou a fasquia e começou por agradecer à organização a oportunidade de tourear na Benedita, afirmando: "Darei tudo por tudo para triunfar e para voltar a ser convidado para esta importante corrida”.
Quem também mostrou enorme entusiasmo foi o ganadeiro Manuel Veiga, que elogiou "a extraordinária motivação de todos os artistas”, afirmando só esperar “que os toiros invistam, espero não desiludir o sucesso das últimas edições”. Mais adiante o ilustre ganadeiro fez votos para que “os toiros estejam à altura e também fiquem na história desta afamada corrida".
O cabo dos Amadores de Coruche, Amorim Ribeiro Lopes, que este ano comemoram o seu 45º aniversário, louvou o "trabalho da organização e a motivação de todos os toureiros gostarem de tourear na Benedita".  Este grupo assina este ano a terceira presença na corrida da vila da Benedita. Com igual número de presenças estão os Amadores de Coimbra que ali entrarão em praça com um novo cabo, o alcobacense José Freire.
Para rematar a animada noite falou o principal responsável da organização da corrida, João Guerra que começou por agradecer o gesto da gerência do Restaurante “Serrazina”, que pela 14ª vez oferece o jantar aos participantes neste importante acontecimento taurino a favor dos Bombeiros Voluntários da Benedita. João Guerra não escondeu algum nervosismo pela importante responsabilidade, mas também mostrou "uma ilusão como fosse a primeira edição”, seguro que a tarde do próximo domingo "será um triunfo repartido por todos os participantes".