quarta-feira, 29 de junho de 2016

Tudo a postos para a noite única: Morante já está em Lisboa

Morante no Campo Pequeno com Rui Bento e Pedro Marques, o grande
responsável pela sua contratação para o espectáculo único da amanhã
O toureiro colombiano "El Rubio de San Diego", que será amanhã o sobressalente
na corrida do Campo Pequeno, com Pedro Marques e Morante de la Puebla
Mariscada ontem à noite no "El Cristo" em Elvas, no caminho para Lisboa:
Morante, Pedro Marques e "El Rubio de San Diego"

Morante de la Puebla já se encontra em Lisboa, onde amanhã protagoniza uma noite única na praça do Campo Pequeno, enfrentando sózinho quatro toiros da ganadaria Zalduendo numa noite mágica que terá ainda a participação do cantador flamenco Diego "El Cigala" com um conjunto de mais de vinte músicos vindos expressamente de Sevilha.
"El Rubio de San Diego", jovem toureiro colombiano, será o sobressalente.
O espectáculo, com início às 22h30 para que todos possam assistir primeiro ao jogo da Selecção Portuguesa contra a Polónia (haverá um ecrán gigante no exterior da praça de toiros), começa com a exibição da Charanga a Cavalo da GNR, seguindo-se a lide de dois toiros por Morante, a actuação de "El Cigala" e depois novamente a lide de mais dois toiros.
Para fazer a cobertura do espectáculo, que está a ter também enorme impacto entre a aficion de Espanha, virão amanhã a Lisboa equipas de reportagens do Canal Plus Toros, das principais revistas taurinas do país vizinho ("Aplausos", "6 Toros 6" e "Cadernos de Tauromaquia") e dos mais cotados sites (aplausos.es, mundotoro.com e cultoro.com). De Espanha vêm também destacadas figuras do mundo empresarial taurino e vários toureiros garantiram também já a sua presença na praça do Campo Pequeno.
A expectativa é enorme para assistir a uma noite e a um espectáculo únicos e que prometem marcar esta temporada - alguém vai perder?

Fotos D.R.