quarta-feira, 22 de junho de 2016

Pedrito de Portugal sofre cornada em tenta de Paulino Cunha e Silva

Momento da cornada de Pedrito ontem na tenta da ganadaria de Paulino
da Cunha e Silva
Pedrito amparado pelo apoderado Maurício do Vale, sendo bem visível no
rosto a dor causada pela cornada


Pedrito de Portugal sofreu ontem uma cornada quando participava numa tenta em Alcanhões (Santarém) na ganadaria de Herdeiros de Paulino da Cunha e Silva. O toureiro enfrentara quatro novilhas e o incidente ocorreu quando, no final, lidou um toiro de cinco anos, desfrutando muitíssimo e entusiasmando quantos assistiam a mais esta sua preparação para a temporada.
Segundo nos relata o apoderado Maurício do Vale, já no final da excelente faena, "recreando-se entre adornos e arrimados desplantes, foi empitonado, resultando extensa ferida numa nádega, junto ao ânus, com hemorrogia e suspeita de perfuração".
Às 00h30 de hoje, Pedrito de Portugal foi operado em Lisboa no Hospital dos Sams, nos Olivais, onde deverá ficar internado pelo menos três dias, prevendo-se um período de recuperação de quinze dias de repouso, a fim de debelar provável infecção, dada a zona atingida.
Na tenta de novilhas de ontem participaram ainda o matador espanhol Jesus Duque e o novilheiro lusitano Diogo Peseiro, bem como os bandarilheiros Pedro Gonçalves e Luis Miguel Gonçalves e o picador Simão Neves. Resultados positivos para o ganadeiro, em magnífica tarde, só ensombrada pela complicada e dolorosa colhida de Pedrito de Portugal, cujas imagens foram captadas pelo repórter Fernando Clemente.

Fotos Fernando Clemente/www.portadossutos.com