segunda-feira, 13 de junho de 2016

Toureio a pé brilhou no Tentadero do Cabo (V. Franca)

O Maestro Vitor Mendes e Paco Duarte, bandarilheiro, antigo matador de toiros,
um aficionado de solera
Paco Duarte com os quatro jovens novilheiros que actuaram na 6ª feira
Sérgio Nunes, Rui Jardim, João Martins e Luis Silva actuaram na 6ª feira.
Sábado foi a vez de voltar a ver J. Martins ao lado de João D'Alva e dos
sevilhanos Calerito e Jesus Cuesta (foto de baixo)


Realizaram-se na passada sexta-feira, dia 10 e no sábado, dia 11, mais duas aulas práticas do Certame Internacional que este mês decorre no Cabo da Lezíria (Vila Franca), havendo a registar uma boa afluência de público nestas novilhadas de promoção - que constituem também uma forma de criar afición.
Na sexta-feira, frente a novilhos de Palha de bom jogo, actuaram João Martins (Escola "José Falcão"), Luis Silva (Escola da Moita), Sérgio Nunes (Academia do Campo Pequeno) e Rui Jardim (Escola de Azambuja), que confirmaram que o toureio a pé em Portugal está bem vivo, fazendo cada novilheiro vibrar a seu estilo o público que enchia por completo o Tentadero do Cabo.
No sábado, com novilhos de Manuel Coimbra (por quem se guardou um minuto de silêncio antes do início da função) complicados, actuaram João Matins (Escola "José Falcão"), Calerito e Jesus Cuesta (Escola de Sevilha) e João D'Alva (também da Escola de V. Franca). O mais destacado foi João D'Alva, que uma vez mais demonstrou querer neste início de carreira, o que é importante e significativo.

Fotos D.R.