segunda-feira, 5 de setembro de 2016

António Nunes faz história na Tauromaquia Nacional



Uns gostam, outros não gostam e ainda há os que lhe "chamam nomes". Mas a verdade é que o empresário e apoderado António Nunes (foto ao lado) fez história - e para sempre - na Tauromaquia Nacional, no último sábado. Ao melhor estilo das muitas (histórias) que marcaram a história do saudoso Fernando Camacho - um taurino que, quando agia, deixava marca.
Para garantir o que, à partida, causara alguma celeuma e deixara muito "fala-barato" a preconizar mais uma "bonquite" - falamos do facto de a cavaleira Sónia Matias estar anunciada para duas corridas à mesma hora, na Aldeia da Luz e em Estremoz e ainda numa terceira, à noite, na Nazaré - o apoderado António Nunes solucionou o caso através da contratação dos serviços de uma empresa que aluga helicópteros e que permitiu à toureira dos portugueses voar de praça em praça durante o dia de sábado e marcar presença nas três corridas em que estava anunciada.
Sónia Matias e António Nunes, bem como os bandarilheiros da cavaleira, os irmãos Ricardo Vieira Pedro e João Pedro "Juca", iniciaram esta aventura única no heliporto de Salemas, em Loures (primeira foto de cima) e daí voaram para o campo de futebol da Aldeia da Luz. Cumprida essa primeira actuação, o aparelho voltou aos céus para levar a equipa a Estremoz, onde aterrou no heliporto na Protecção Civil, permitindo a Sónia Matias a segunda participação na corrida em que também estava anunciada. De Estremoz voaram para a Nazaré (fotos).
Como se viu, não é assim tão difícil cumprir compromissos, mesmo que dois sejam à mesma hora. Sónia Matias entrou na História por ter toureado três corridas em Portugal no mesmo dia e António Nunes pela sua dinâmica e brilhante solução "à Camacho". Há que registá-lo. E aplaudi-lo.

Fotos D.R.