quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Duelo Ventura/Caetano no primeiro festejo da Moita

Diego Ventura, Luis Rouxinol e Moura Caetano ontem na Moita. O mais importante
e mais atractivo cartel de uma Feira fraquinha e que é a pior dos últimos anos...
Duas boas lides de Luis Rouxinol ontem na Moita
Moita vibrou ontem com a aguerrida competição entre Ventura
e Moura Caetano (foto de baixo)

Não encheu, mas quase, a praça de toiros da Moita, ontem, para o primeiro e mais atractivo dos quatro festejos que compõem este ano uma pouco chamativa Feira Taurina, talvez mesmo a mais fraquinha dos últimos anos...
"Ventura e Caetano - duelo ao entardecer", título da crónica do site espanhol mundotoro.com, subscrita pelo crítico luso Francisco Morgado, resume em poucas palavras o entusiasmo que teve ontem na arena da praça "Daniel do Nascimento" o duelo entre Diego Ventura e João Moura Caetano, este reaparecendo depois de uma arreliadora lesão num ombro que o manteve duas semanas inactivo.
Luis Rouxinol rubricou duas excelentes actuaões; Ventura esteve ao seu mais alto nível de primeiríssima figura e toureiro de época; e Moura Caetano "fez vir a praça abaixo" no seu segundo toiro, cuja lide brindou a José Palha, tendo depois o bonito pormenor de dedicar um ferro a Manuel Lupi quando toureava com o cavalo "Temperamento", de que este fora proprietário anterior. Um gesto.
O Aposento da Moita teve uma tarde de sucesso, com destaque para a grande pega do cabo José Maria Bettencourt, mas também para as restantes, executadas por Miguel Fernandes, Salvador Pinto Coelho, João Ventura, Ruben Serafim e Bernardo Cardoso. Corrida bem dirigida por Pedro Reinhardt.

Fotos Maria Mil-Homens