quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Presidente da Juventude Popular "justifica" 1ª Grande Corrida em Coruche: "Dizemos sim à Tauromaquia!"



Francisco Rodrigues dos Santos (foto de cima), presidnete da Juventude Popular (CDS/PP), justifica neste curto, mas elucidativo texto, os porquês da organização de uma primeira corrida de toiros que no próximo dia 24 vai ter lugar na praça de toiros de Coruche e reafirma o apoio do seu partido à Festa Brava e à tradição tauromáquica nacional.

O objectivo deste evento prende-se tão só com o dever político de emitir uma sinal de apoio, desassombrado e sem complexos, a todos os aficionados e simpatizantes da Festa Brava, que representam milhões de portugueses. Os quais, parece-nos, estão órfãos de um discurso partidário e juvenil que se expresse inequivocamente e sem tibiezas em sua defesa.
Não somos adeptos da hipocrisia nem do jogo das falsas aparências. Afirmamos que nos posicionamos ao seu lado na promoção do espectáculo histórico e cuidaremos de proteger a actividade económica que gira em torno desta tradição lusitana. Sabemos que há muitos jovens que pensam como nós.
Como é do conhecimento público, PCP, BE, PS e PSD, lideram autarquias que patrocinam espectáculos dessa natureza. Que credibilidade sobra a alguns desses Partidos e seus Deputados, quando, ao sofrerem de distúrbios de coerência, regionalmente autorizam e promovem corridas de toiros e na Assembleia procuram proibi-las? Nenhuma.
Da nossa parte não deixaremos espaço para dúvidas. Dizemos sim à Tauromaquia.

Francisco Rodrigues dos Santos
Presidente da Juventude Popular

Foto D.R.