segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Importantes triunfos de Moura Jr. e Marcos Bastinhas em Elvas



João Moura Júnior apresentou-se no sábado em Elvas com as costumeiras ganas de triunfo, naquela que era a sua primeira corrida depois dos momentos difíceis causados pelo desastre em Espanha do seu camião de cavalos de que resultou a morte de dois e ferimentos graves no seu fiel colaborador Carlos Barreto (a recuperar muito favoravelmente, felizmente). O cavaleiro de Monforte, que chegara a equacionar suspender a temporada, obteve em Elvas um triunfo notável nos dois toiros que lidou e dedicou a sua lide a toda a equipa que o acompanha (foto ao lado). Um triunfo importante e marcante num momento menos fácil da carreira de Moura Júnior. Dos fracos não reza a história.
A corrida nocturna de sábado no Coliseu de Elvas, integrada na Feira de São Mateus, ficou também marcada por dois grandes triunfos de Marcos Bastinhas, a viver um momento alto na sua carreira, bem como da ganadaria Charrua, tendo Gustavo Charrua sido premiado com justa e merecida volta à arena (foto de cima).
O cabeça de cartaz Rui Salvador teve azar com o seu lote. Mesmo assim, a sua habitual garra conseguiu vencer as adversidades.
Noite grande também para os Forcados Académicos de Elvas, em momento de passagem de testemunho na chefia do grupo. António Patrício, segundo cabo dos Académicos, que sucedeu ao fundador Ivan Nabeiro, disse adeus às arenas e passou o comando a Luis Machado. Quatro pegas foram executadas à primeira e duas à segunda, sendo seus autores o cabo cessante António Patrício, João Pedro Restolho, Joaquim Guerra, Gonçalo Machado, Marco Raimundo e, a fechar, o novo cabo Luis Machado.
Além dos três toiros de Charrua, lidaram-se outros três da nova ganadaria de Quinta de Mata-o-Demo. Houve oscilação de pesos... toiros com 400 e tal quilos e outros com mais de 600...

Fotos www.toureio.pt e Pedro Batalha/naturales.com