quarta-feira, 2 de agosto de 2017

ABV de Alcochete, Montijo e S. Manços disputam amanhã no Campo Pequeno o Concurso de Pegas



A corrida Concurso de Pegas, que amanhã se realiza no Campo Pequeno, ganhou já o estatuto de uma das mais importantes da temporada por estar em disputa um prémio para a melhor pega da noite, justamente a sorte do toureio que mais distingue a corrida à portuguesa no contexto mundial das tauromaquias.
A sua realização na também tradicional Corrida do Emigrante constitui um valor acrescentado para os nossos compatriotas que, lá longe, não esquecem e vibram com uma das mais características tradições do seu país.
O Grupo de Forcados Amadores do Montijo iniciou a sua actividade a 22 de Agosto de 1964, tendo como cabo José Jacinto Carvalheira, que liderou até 1967. Na actualidade, o grupo é capitaneado por Ricardo Figueiredo.
O Grupo de Forcados Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete foi fundado a 22 de Maio de 1965, tendo José Luís Carapinha Rei assumido o seu comando. Presentemente é capitaneado por Marcelo Lóia.
O Grupo de Forcados Amadores de São Manços está em actividade desde 4 de Agosto de 1965, sendo então capitaneado por Francisco Pereira. Nesta sua apresentação no Campo Pequeno, o grupo apresenta-se sob o comando de João Fortunato.
A competição entre os cavaleiros trava-se entre o consagrado Rui Fernandes e Filipe Gonçalves e Francisco Palha, dois jovens que disputam um lugar no topo das fileiras da Arte de Marialva.
Lida-se um curro de toiros da ganadaria David Ribeiro Telles, prestigiada divisa que pasta na Herdade da Torrinha.

Fotos Emílio de Jesus