quarta-feira, 23 de agosto de 2017

António Nunes comenta triunfo da ganadaria Ascensão Vaz com Pablo Hermoso em Albufeira

Pablo Hermoso de Mendoza triunfou na última semana em Albufeira com os
toiros de Ascensão Vaz
António Nunes no passado dia 10 em Albufeira com os seus dois toureiros: Sónia
Matias, de que é apoderado e o espanhol Andrés Romero, por si representado
no nosso país e que este ano já triunfou em Albufeira e na Nazaré


O empresário António Nunes, representante da ganadaria Ascensão Vaz, comenta ao "Farpas" o triunfo da ganadaria na passada semana, dia 17, na Monumental de Albufeira, onde os toiros foram lidados por João Moura, Pablo Hermoso de Mendoza e Tito Semedo:
"Apraz-me registar o sucesso da corrida e as palavras elogiosas com que Pablo Hermoso de Mendoza se referiu aos toiros Ascensão Vaz nas declarações que fez à televisão durante a transmissão da corrida de Bilbao. Havia alguma expectativa, na realidade, para ver Pablo Hermoso com os toiros desta ganadaria, depois de na véspera ter enfrentado uma ganadaria dura em Alcochete, a de Varela Crujo, com que esteve superior".
Na sequência deste êxito em Albufeira, o empresário Fernando Santos vai levar três toiros de Ascensão Vaz à corrida do próximo dia 9 de Setembro na Nazaré.
A divisa representada por Nunes lidará ainda um toiro a 15 de Setembro no Concurso de Ganadarias da Corrida do Fogareiro que encerra a Feira da Moita, num cartel com os cavaleiros João Moura Jr., João Ribeiro Telles e Francisco Palha.
António Nunes manifesta ainda a importância de os toiros Ascensão Vaz "só serem lidados em praças de primeira categoria, casos de Tomar, da Moita e de Albufeira, entre outras".
"A ganadaria atravessa um bom momento e para o ano já estão apalavradas corridas para praças de primeira, não sendo de afastar a hipótese de Pablo Hermoso os voltar a lidar", remata o dinâmico empresário, também apoderado da cavaleira Sónia Matias e representante em Portugal do rejoneador espanhol Andrés Romero.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas e Maria Mil-Homens