Pablo Hermoso de Mendoza triunfou na última semana em Albufeira com os toiros de Ascensão Vaz |
O empresário António Nunes, representante da ganadaria Ascensão Vaz, comenta ao "Farpas" o triunfo da ganadaria na passada semana, dia 17, na Monumental de Albufeira, onde os toiros foram lidados por João Moura, Pablo Hermoso de Mendoza e Tito Semedo:
"Apraz-me registar o sucesso da corrida e as palavras elogiosas com que Pablo Hermoso de Mendoza se referiu aos toiros Ascensão Vaz nas declarações que fez à televisão durante a transmissão da corrida de Bilbao. Havia alguma expectativa, na realidade, para ver Pablo Hermoso com os toiros desta ganadaria, depois de na véspera ter enfrentado uma ganadaria dura em Alcochete, a de Varela Crujo, com que esteve superior".
Na sequência deste êxito em Albufeira, o empresário Fernando Santos vai levar três toiros de Ascensão Vaz à corrida do próximo dia 9 de Setembro na Nazaré.
A divisa representada por Nunes lidará ainda um toiro a 15 de Setembro no Concurso de Ganadarias da Corrida do Fogareiro que encerra a Feira da Moita, num cartel com os cavaleiros João Moura Jr., João Ribeiro Telles e Francisco Palha.
António Nunes manifesta ainda a importância de os toiros Ascensão Vaz "só serem lidados em praças de primeira categoria, casos de Tomar, da Moita e de Albufeira, entre outras".
"A ganadaria atravessa um bom momento e para o ano já estão apalavradas corridas para praças de primeira, não sendo de afastar a hipótese de Pablo Hermoso os voltar a lidar", remata o dinâmico empresário, também apoderado da cavaleira Sónia Matias e representante em Portugal do rejoneador espanhol Andrés Romero.
Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas e Maria Mil-Homens