sábado, 12 de agosto de 2017

Corrida TV: Miguel Moura em grande na noite da "parvoeira" do cantor José Cid...


Excelente corrida de toiros a que ontem foi transmitida pela RTP em directo da praça da Figueira da Foz, onde há a lamentar apenas a notada ausência de público nas bancadas - o que dá sempre uma imagem negativa para o exterior. Corrida marcada ainda por desajustadas declarações do cantor José Cid, que se disse e desdisse, considerando a tourada "um espectáculo cruel", no que foi muitíssimo bem rebatido pelo Dr. Vasco Lucas, que o considerou "ignorante". Nas redes sociais, já fervem as críticas a José Cid, a quem o Maestro Moura brindara a sua primeira actuação.
Bom comportamento, sérios e com emoção, dos toiros de casta portuguesa da prestigiada ganadaria Vale de Sorraia, a exigirem e a proporcionarem o triunfo aos quatro cavaleiros, dando denotada emoção no momento das pegas.
Triunfo destacado de Miguel Moura, brilhante na lide do quarto toiro e repetindo o êxito no sexto a duo com seu pai. Memorável actuação, também, de Manuel Telles Bastos no seu toiro e depois igualmente em grande forma no duo com seu tio.
João Moura em nível elevadíssimo, reafirmando o momento de rejuvenescimento com que está a marcar esta temporada e António Ribeiro Telles numa lide de menos a mais, no segundo toiro da noite, a confirmar também o altíssimo momento de forma que está a viver nesta temporada.
Três pegas ao segundo intento dos Amadores do Ribatejo, pelo cabo Pedro Espinheira, por João Espinheira e por Rafael Costa. E exibição supreendente, pela positiva, dos Amadores de Coimbra, com duas pegas à primeira consumadas por Pedro Silva e João Eusébio e uma à segunda pelo cabo José Freire.
Muito bem na direcção da corrida o antigo forcado Francisco Calado, assessorado pelo médico veterinário Dr. Luis da Cruz.

Foto D.R.