terça-feira, 1 de agosto de 2017

Sónia Matias: 12 cavalos para 6 toiros no sábado na Nazaré

Sónia Matias tem 11 corridas no mês de Agosto


Tudo a postos para o grande desafio da cavaleira Sónia Matias, que no próximo sábado, 5 de Agosto, lidará pela primeira vez seis toiros na praça da Nazaré. A popular toureira enfrenta sózinha seis exemplares da ganadaria Herdade de Camarate numa corrida em que estará apenas acompanhada pelos forcados dos grupos do Ribatejo, de Tomar e da Tertúlia Tauromáquica do Montijo.
Sónia Matias vai utilizar 12 cavalos para lidar os seis toiros. Apresentará, de saída, os cavalos "Artista" (ferro Ribeiro da Costa), "Monforte I" (ferro João Moura), "Orelhas" (ferro Soagro) e "Ernesto" (ferro Francisco Parreira).
Para bandarilhas, vamos ver na Nazaré os cavalos "Alma Viva" (sem ferro), "Sultão" (sem ferro), "Bolero" (ferro Silva Jerego), "Mágico" (ferro Maria Guiomar Cortes de Moura), "Monforte II" (ferro João Moura), "Amoroso" (sem ferro), "Obélix III" (sem ferro) e, por se tratar de uma noite especial, a cavaleira volta a tourear, apenas nesta noite, com o seu célebre cavalo árabe "Atrevido", uma reaparição rodeada de expectativa.

Foto Armando Alves/Forcadilhas e Toiros/@Sónia Matias