segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Duarte Pinto faz balanço de uma época "consistente, de competição e de consagração"



Luis Miguel Pombeiro, apoderado de Duarte Pinto, faz-nos o balanço da temporada do cavaleiro, considerando que foi "uma época consistente, de competição e de consagração". Actuou em 13 espectáculos e enfrentou 22 toiros.

Duarte Pinto marcou, em 2017, presença em praças, datas e cartéis importantes ao longo da temporada taurina nacional.
A estratégia, pela atual conjuntura tauromáquica, passou pela qualidade em prol da quantidade, com 13 corridas realizadas e 22 toiros toureados, de diferentes ganadarias com níveis de bravura e dificuldade distintos.
A quadra de cavalos é um dos grandes trunfos de Duarte, por toda a sua qualidade e poder, onde se destacam o "Visconde", "Vigo", "Cesário", "Barão" e o "Espectáculo".
Ao optar por não tourear festivais de início de época, Duarte marcou presença na Azambuja, Portalegre, Idanha-a-Nova, Redondo, Alcochete, Arruda dos Vinhos, Nazaré, Sobreira Formosa, Montemor-o-Velho, Granja, Elvas, Chamusca e Vila Franca.
De salientar a notória ausência da praça do Campo Pequeno em 2017, praça onde Duarte Pinto, ao longo dos últimos anos, não só têm marcado presença todos os anos, inclusivé com repetição na mesma temporada, como têm obtido importantes atuações.
Apesar de a temporada de 2017 ter primado pela consistência, os maiores triunfos de Duarte Pinto foram na Azambuja, prémio para a melhor lide, Portalegre, numa noite muito especial, Idanha-a-Nova, Redondo, Arruda, Nazaré, e as grande noites de toureio a cavalo em Elvas e Chamusca.

Fotos D.R., Carlos Silva e Maria Mil-Homens/@Duarte Pinto