segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Carlos Pegado desmente "Nené": "Festa do Forcado não será em Évora"

Carlos Pegado em Setembro assistindo a uma corrida em Montemor na companhia
de Bárbara Guimarães


Carlos Pegado desmente em comunicado que a Festa do Forcado se vá realizar na próxima temporada de 2018 na praça de toiros de Évora, como o empresário da mesma, António Manuel Cardoso "Nené", terá anunciado na última sexta-feira numa entrevista ao programa "Rádio Olé" da estação eborense Diana FM, tendo a informação sido posteriormente noticiada em vários sites taurinos. "Nené" terá mesmo adiantado a data da sua realização na Arena d'Évora: 17 de Março.
Embora Pegado o não anuncie neste seu esclarecedor comunicado, o "Farpas" adianta que a Festa do Forcado vai realizar-se no início da temporada no Campo Pequeno, para onde, aliás, chegou a estar anunciada em 30 de Setembro deste ano, acabando por ficar cancelada para não colidir com duas corridas entretanto marcadas para esse mesmo fim-de-semana.
"A Festa do Forcado, da qual se realizaram seis edições, é uma criação das empresas Terra Brava e Tauromania, nas pessoas de Carlos Pegado, Rodrigo Corrêa de Sá e José Fernando Potier. Nunca o Senhor António Manuel Cardoso contactou nenhuma dessas pessoas para, em parceria com a sua empresa, levar a efeito na próxima temporada (2018) a Festa do Forcado em Évora", afirma Carlos Pegado.
E acrescenta:
"Assim sendo, da parte da Terra Brava e Tauromania, esta notícia é totalmente falsa e, como tal, consideramos ser altamente abusiva a forma como é utilizado o nome do espectáculo Festa do Forcado".

Foto Maria Mil-Homens