segunda-feira, 20 de novembro de 2017

"El Juli" enlouquece Plaza México no arranque da Temporada Grande

Julián López "El Juli" levou o público mexicano ao rubro!
Plaza México cheia ontem para o mano-a-mano "El Juli"/Joselito Adame (na foto
de baixo) que abriu a Temporada Grande na maior praça de toiros do mundo


Os toiros da ganadaria de Teófilo Gómez, desigualmente apresentados, de jogo variado, nobres e manejáveis, mas sem transmissão, deitaram tudo a perder na corrida que ontem abriu a Temporada Grande na Monumental Plaza México, a maior praça de toiros do mundo, com capacidade para 55 mil espectadores e que registou uma enchente.
Ainda assim, "El Juli" - que toureava mano-a-mano com o mexicano Joselito Adame (foto ao lado), conseguiu fazer os impossíveis frente aos três toiros do seu lote e levou o público ao rubro numa faena de cátedra ao primeiro, a que cortou a única orelha da tarde. No segundo foi premiado com aplaudida volta ao ruedo e no terceiro foi silenciado.
Joselito Adame, silenciado nos seus três toiros, não teve sorte com o lote, apesar de ter estado por cima dos toiros e demonstrado o seu imenso valor.
Ao início da corrida guardou-se um respeitoso minuto de silêncio em memória do matador Miguel Espinosa "Armillita II", recentemente falecido. No centro da arena, um arranjo florar e a frase "Até sempre, Maestro", homenageou a memória do grande toureiro.

Fotos Tadeo Alcina/aplausos.es