quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

João Telles vai actuar pouco em Portugal e basear a sua actividade em Espanha


Numa grande entrevista ao site espanhol mundotoro.com, João Ribeiro Telles anuncia a decisão de tourear menos em Portugal nesta temporada em que comemora dez anos de alternativa, optando por basear este ano a sua actividade em arenas de Espanha.
"Em Portugal será um ano distinto, com menos corridas. Ali somente tourearei em praças importantes. Vou centrar-me em Espanha. Esse é o objectivo, sem esquecer nunca a minha aficion e a minha terra. Toureei muito em Portugal e agora pretendo entrar em feiras melhores. Entrar em cartéis mais fortes e tourear mais em Espanha é a chave principal", afirma o cavaleiro.
Confirmar a alternativa em Madrid "é um sonho", confessa. "Falta uma semana para se conhecerem os cartéis, conheço bem as dificuldades que há, mas estamos na luta e é um sonho que persigo há algum tempo. É o maior sonho que tenho na minha carreira e que se pode converter em realidade", acrecescenta João Telles.
O cavaleiro terá a sua primeira actuação em Espanha no próximo dia 11 de Março em La Palma e a 5 de Abril estará em Lisboa na abertura da temporada.

Foto D.R./@João R. Telles