quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Tudo a postos para mais uma grande temporada no Campo Pequeno

A equipa liderada pela Drª Paula Mattamouros Resende e Rui Bento (foto de
baixo) está neste momento a dar os derradeiros retoques nos primeiros cartéis
de mais uma grande temporada no Campo Pequeno

A empresa do Campo Pequeno dá neste momento as últimas pinceladas nos cartéis da temporada, que como já anunciámos, vai estar composta por 12 espectáculos, 11 corridas de toiros (das quais quatro serão mistas) e uma novilhada, podendo os primeiros elencos ser anunciados ainda no final deste mês com a habitual conferência de imprensa.
Nomes como os de Manzanares, Roca Rey, "El Juli"Morante de la Puebla, António Ferrera e Juan José Padilla (que faz este ano a despedida das arenas e virá também dizer adeus ao público lisboeta) e outros estão sobre a mesa, para além das primeiras figuras do toureio nacional.
Momentos altos do Abono serão em Junho a corrida comemorativa dos 40 anos de alternativa de João Moura e em Agosto uma outra para assinalar os 20 anos de alternativa de Rui Fernandes - onde poderá ser repetido o cartel da noite do seu doutoramento, alternando com Moura e Pablo Hermoso.
A empresa continua em conversações com os apoderados de Diego Ventura, que nesta temporada assinala 20 anos de alternativa e nas duas últimas não toureou em Lisboa.
Outras novidades que estão na calha (ainda sem confirmação oficial) são as apresentações em Lisboa dos promissores cavaleiros António Prates e Ricardo Cravidão e a confirmação da alternativa de David Gomes.
A temporada abre a 5 de Abril, como a empresa já anunciou, com os cavaleiros Rui Fernandes, João Moura Jr. e João Ribeiro Telles e os grupos de forcados de Santarém e de Montemor, não estando ainda designados os toiros, que podem ser de Murteira Grave, de António Silva ou de Pinto Barreiros.
Segue-se no sábado 28 de Abril a tradicional novilhada, que será antecedida, à tarde, de um treino público e comentado do Grupo de Forcados Amadores de Lisboa e de uma exibição dos alunos da Academia de Toureio do Campo Pequeno, por forma a criar um dia taurino aliciante para os aficionados.
A segunda corrida será a 17 de Maio, com as presenças confirmadas de Pablo Hermoso de Mendoza e dos Forcados Amadores de Lisboa, seguindo-se a 7 de Junho a corrida de comemoração dos 40 anos de alternativa do Maestro João Moura, sendo esta a única corrida do mês de Junho, devido ao Mundial de Futebol e também à realização em Lisboa do Rock in Rio.
Haverá depois duas corridas em Julho, três em Agosto (uma das quais, dia 24, numa sexta-feira), duas em Setembro e uma em Outubro, a habitual gala à antiga portuguesa de encerramento da temporada.
Conforme a empresa já tornou público, as corridas este ano vão iniciar-se às 21h45 e não às 22 horas e não haverá intervalo, podendo os espectadores acorrer aos bares e às casas de banho no período entre o final de uma lide e o início da próxima - trata-se de uma experiência que vai ser posta em prática nas primeiras corridas e que será corrigida caso não resulte ou não seja do agrado dos aficionados.

Fotos Emílio de Jesus e M. Alvarenga