terça-feira, 7 de agosto de 2018

Apoteótico triunfo de Moura Caetano e dos Hermoso de Mendoza ontem em Estella

Moura Caetano e os Hermosos sairam ontem aos ombros em Estella
Guillermo Hermoso e seu pai, Pablo (em baixo) cortaram as duas orelhas aos seus
primeiros toiros e as duas orelhas e rabo aos segundos


Apoteótico triunfo do cavaleiro João Moura Caetano ontem em Estella (Navarra, Espanha) ao lado de Pablo Hermoso de Mendoza e seu filho Guillermo Hermoso de Mendoza.
Moura Caetano esteve magistral em duas lides de verdadeira antologia. No seu primeiro toiro, da ganadaria de Herdeiros de Rosa Rodrigues, como os demais, matou ao segundo intento, provocando uma enorme bronca à presidência da corrida por não lhe ter concedido a orelha. Deu volta com enorme ovação do público.
Na segunda lide, entrou decidido a marcar a tarde em Estella, lidando de forma grande com bregas cingidas, sortes templadas e ferro de muita emoção. Matou certeiro e fulminante e cortou as duas orelhas, destacando-se nesta histórica tarde as actuações dos magníficos cavalos "Xispa", "Hidrogénio" e "Hip-Hop".
Pablo Hermoso (duas orelhas no seu primeiro toiro e duas orelhas e rabo no segundo) e seu filho Guillermo (também duas orelhas no primeiro toiro e duas orelhas e rabo no segundo) tiveram actuações para a história.
Os três cavaleiros sairam apoteóticamente em ombros.
Depois desta tarde de glória em Estella, Moura Caetano toureia no próximo sábado, dia 11, na Nazaré, ao lado de Tito Semedo e do rejoneador espanhol Andrés Romero, frente a toiros da ganadaria de seu pai, Paulo Caetano. Pegam os forcados de Turlock, de Portalegre e de Cascais.

Fotos Juan Andrés H. Mendoza e D.R.