quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Campo Pequeno: quem repete e quem está em "lista de espera"

Diego Ventura é a grande incógnita. A possibilidade de vir numa corrida
extra-abono é a hipótese mais plausível neste momento
Forcados do Aposento do Barrete Verde de Alcochete certos num dos dois
cartéis que falta rematar da temporada lisboeta
João Moura Caetano ainda voltará esta temporada a Lisboa, depois do grande
triunfo na noite em que repartiu cartel com António Telles e Pablo Hermoso
Depois do histórico triunfo na última nocturna, Duarte Pinto ganhou o direito
a ser repetido ainda este ano no Campo Pequeno



Com duas próximas grandes corridas anunciadas para 24 de Agsoto e 6 de Setembro (cartazes ao lado), faltam apenas rematar dois cartéis da temporada do Campo Pequeno: o de 20 de Setembro e o de 11 de Outubro, a gala à antiga portuguesa transmitida pela RTP e que encerra o abono de 2018.
Há oito postos em aberto para cavaleiros: dois para a corrida de Setembro, onde em princípio se despede Padilla como único matador ao lado de dois ginetes; e seis para a gala de Outubro - sendo que há cavaleiros que irão ser repetidos pelos seus triunfos marcantes na temporada lisboeta, entre os quais João Moura Caetano, Duarte Pinto, Marcelo Mendes e Miguel Moura.
Entre os que têm triunfado noutras praças e ainda não actuaram este ano em Lisboa e cuja apresentação nesta temporada na capital está ainda indefinida, estão, entre outros, Marcos Bastinhas, João Salgueiro da Costa e Luis Rouxinol Júnior.
Num ano diferente no que à forcadagem diz respeito e em que passaram pela arena lisboeta, sem repetições, a maioria dos grupos, falta ainda a presença - que se impõe - dos Amadores do Aposento do Barrete Verde de Alcochete, que alcançaram um triunfo importante na última época com a saída em ombros pela porta grande de Diogo Amaro, primeiro forcado a alcançar tal honraria nesta praça. Segundo Rui Bento, a actuação do grupo no Campo Pequeno "está assegurada" - ou na corrida de Setembro ou na gala de Outubro.
Outra das grandes incógnitas continua a dizer respeito a Diego Ventura - cuja ausência na temporada lisboeta não cairá bem no ano em que conseguiu a proeza de cortar um rabo em Madrid. Uma corrida extra-abono, depois de terminada a temporada, é neste momento a hipótese mais plausível.
Vamos aguardar por novidades da empresa.

Fotos González Arjona, Mónica Mendes, Maria Mil-Homens e Bárbara Costa