quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Joaquim Alves de Andrade (ganadaria São Torcato): "Vou amanhã ao Campo Pequeno com a maior ilusão deste mundo!"

Duas das "estampas" da ganadaria São Torcato para a corrida mista de amanhã
no Campo Pequeno; em baixo, o ganadeiro Joaquim Alves de Andrade com seu
filho, o antigo forcado Nini Andrade


Depois de, a 19 de Julho ter triunfado rotundamente com um curro de toiros da divisa Pinto Barreiros, da qual também é proprietário, Joaquim Alves de Andrade regressa amanhã ao Campo Pequeno com a sua outra ganadaria, a de São Torcato, aureolada pelo recente êxito na praça francesa de Ceret.
“Vou amanhã ao Campo Pequeno com a maior ilusão do mundo. Tenho muita esperança que os toiros invistam, transmitam e saiam a contento dos toureiros e do público, proporcionando assim uma grande corrida”, afirma Joaquim Alves de Andrade que, adverte, recorrendo ao tradicional provérbio que “os toiros são como os melões… só depois de abertos é que se sabe se são bons, ou não”.
Todavia, reforça a sua confiança salientando o facto de estes toiros serem filhos dos mesmos quatro sementais dos dessa grande corrida lidada em Ceret, recorda.
A lide deste curro de São Torcato estará amanhã a cargo das cavaleiras Sónia Matias e Ana Batista e dos matadores António João Ferreira e Nuno Casquinha, estando as pegas a cargo do Grupo de Forcados Amadores das Caldas da Rainha, capitaneado por Francisco Mascarenhas.

Assista ao video promocional desta corrida: https://youtu.be/OJcGbaF68TU

Fotos Frederico Henriques e Maria Mil-Homens