quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Mouras, Telles, Rouxinóis e Palha na grande corrida de 13 de Setembro na Feira da Moita



Última Hora - O empresário Rafael Vilhais acaba de divulgar que na tradicional corrida de quinta-feira da Feira da Moita, a 13 de Setembro, se repetirá "o cartel triunfante que acabou com os bilhetes na última corrida das Caldas (sábado passado) de homenagem a João Moura na comemoração dos seus 40 anos de alternativa, a Corrida das Família Taurinas, a que se acrescenta ao cartel a revelação da temporada, Francisco Palha".
Lidam-se seis imponentes toiros da triunfadora ganadaria Passanha (alguns exemplares nas fotos) e um novilho para o amador António Telles (filho).
O cartel será assim composto pelos cavaleiros João Moura, António Ribeiro Telles, Luis Rouxinol, Francisco Palha, Miguel Moura, Luis Rouxinol Jr. e António Telles (filho) e pega em solitário, como manda a tradição, o Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita.
Rafael Vilhais salienta que "não há nenhum toiro destinado a tão importante ruedo, o da Moita, que não seja aprovado por mim no campo e não reúna as condições máximas, não as mínimas...".
O empresário está em Alcáçovas (Évora), na ganadaria Passanha (Herdade da Pina), com temperaturas de 47 graus, a escolher os toiros para essa magnífica corrida e promete que em breve divulgará os restantes cartéis da Feira da Moita.

Fotos D.R.