quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Rui Bento em entrevista ao site cultoro.com: "Casquinha e Ferreira merecem que Madrid lhes deite um olho!"

Rui Bento: "Temos a esperança de que Ventura possa ainda este ano tourear
em Lisboa"
António João Ferreira e Nuno Casquinha, que amanhã toureiam no Campo
Pequeno, "merecem que Madrid lhes deite um olho, são dois dos três matadores
portugueses que estão preparados para confirmar a alternativa na primeira praça
do mundo", diz Rui Bento numa grande entrevista ao site cultoro.com


"Os matadores do cartel desta 5ª feira em Lisboa merecem que Madrid lhes deite um olho, estão preparados para confirmar a alternativa na primeira praça do mundo" - afirma hoje Rui Bento numa grande entrevista ao site cultoro.com. O gestor taurino do Campo Pequeno faz um breve balanço da temporada, lamenta a decepção que foi a corrida com Morante e Manzanares e continua a afirmar que Ventura pode ainda tourear este ano na nossa primeira praça.

Numa grande entrevista publicada hoje no site espanho cultoro.com, Rui Bento faz um balanço "altamente positivo" da temporada lisboeta até aqui, lamentando apenas o facto de "os toiros não terem investido" na corrida de 5 de Julho com Morante e Manzanares: "O resultado arístico foi menor do que se esperava, as pessoas sairam decepcionadas, apesar do grande ambiente que se vivia".
Rui Bento recorda a corrida de abertura da temporada, que esteve "praticamente cheia"; a novilhada de oportunidade aos novos valores;  a corrida de aniversário da reinauguração da praça com Moura, Pablo Hermoso e Moura Caetano; a noite de comemoração dos 40 anos de alternativa do Maestro Moura, "muito emocionante e um acontecimento significativo para o Campo Pequeno"; a corrida de Veiga Teixeira, que "foi espectacular"; a entrega de Luis Rouxinol, Filipe Gonçalves e Francisco Palha na grande noite dos toiros Pinto Barreiros.
E sobre a corrida mista de amanhã à noite, diz:
"Nuno Casquinha está procurando um sítio fora de Portugal (Peru) para se consagrar, António João Ferreira também está na sua luta; por sua parte, Sónia Matias e Ana Batista são duas cavaleiras consolidadas em Portugal. Os matadores do cartel desta quinta-feira em Lisboa merecem quer Madrid lhes deite um olho, esteja pendente deles. São dois dos três matadores portugueses que estão preparados para confirmar a alternativa. Entendo que há muitos matadoresque deveriam confirmar a alternativa em Madrid, mas sem dúvida que Portugal merece um sítio na primeira praça do mundo".
E quanto ao resto da temporada no Campo Pequeno, Rui Bento informa:
"Pablo virá a 6 de Setembro numa corrida em que se comemoram os 20 anos de alternativa de Rui Fernandes. A 20 de Setembro queremos que seja uma corrida importantíssima, gostaríamos que fosse a despedida de Juan José Padilla numa praça que ele revolucionou nos últimos anos. Está tudo no ar, mas gostaríamos de poder dar alguma notícia em breve, igualmente em relação a Diego Ventura".
Questionado sobre se Pablo Hermoso e Ventura alguma vez se poderão reencontrar em Lisboa, diz Rui Bento:
"Sobretudo temos a esperança de que Ventura possa aqui tourear. A partir daí, oxalá um dia possam tourear juntos. Neste momento, falta-nos conciliar as coisas por forma a que Ventura possa estar anunciado no abono. É o que eu, como profissional e como aficionado desejo com muita ilusão".

Fotos cultoro.com, Nuno Almeida e D.R.