sábado, 4 de agosto de 2018

Rui Bento sobre a indisposição de Sónia Matias no Campo Pequeno: "Estava debilitada, frágil e com muito nervosismo"



Sem fazer qualquer menção à desavença entre os apoderados das cavaleiras, Rui Bento falou ao site toureio.pt do que realmente se passou com Sónia Matias no Campo Pequeno, redordando que a encontrou na enfermaria "muito debilitada, a acusar o calor e com muito nervosismo"

"O que eu pude apalpar foi chegar à enfermaria e ver a Sónia com uma cara muito debilitada, a acusar o calor, com muito nervosismo, o que é normal, porque tourear no Campo Pequeno é sempre uma oportunidade única. Percebi que não se encontrava bem, fiquei à espera que pudesse tourear o último toiro, levantou-se, começou a vomitar e a partir daí tomou-se a decisão de não tourear e toureou a Ana Batista com muita decisão e numa noite de muita entrega também" - palavras de Rui Bento (foto ao lado), gestor taurino do Campo Pequeno, em declarações ao site toureio.pt, a propósito do que realmente se passou na quinta-feira com a cavaleira Sónia Matias.
Sobre a corrida em si, considera Rui Bento:
"Artisticamente, faço um balanço fantástico, foi mais uma grande noite de toiros, de muita emoção, com muita entrega, uma corrida de toiros exigente, brava, a dar emoção".
E acrescenta:
"Fundamentalmente, vimos dois matadores de toiros a darem o seu melhor, em funções das características de cada um. Penso que foi um grito de afirmação dos dois matadores. Depois, foi uma noite de Ana Batista muito boa, no sentido em que se deparou com dois toiros e mais meio toiro e a fatalidade de Sónia se ter encontrado frágil e com muito calor...".

Fotos Maria Mil-Homens e Emílio de Jesus