sábado, 11 de agosto de 2018

Sónia Batista faz balanço da actuação de Diogo Peseiro ontem em Madrid

Diogo Peseiro não teve sorte ontem em Madrid. Em baixo, Sónia
Batista com o repórter fotográfico Ricardo Relvas, nosso
correspondente em Espanha


Sónia Batista, crítica taurina portuguesa, colaboradora da prestigiada revista "6 Toros 6", fez para os leitores do "Farpas" um breve resumo da passagem do nosso novilheiro Diogo Peseiro ontem pela Monumental de Madrid, onde se estreou na primeira das novilhadas do ciclo de Agosto de oportunidade aos novos frente a novilhos-toiros de Fernando Peña

Diogo Peseiro lidou em terceiro lugar o novilho nº 140 com o peso de 518 quilos. Recebeu-o de capote por navarras e evidenciou valor com as bandarilhas, cravando o terceiro ferro em sorte de violino, sendo muito aplaudido.
Com a muleta deu passes isolados por ambos os pitons, com o novilho a ir a menos ao longo do tércio. Esteve mal a matar, só o conseguindo à terceira, sendo silenciado.
Ao seu segundo, último da noite, com o nº 74 e 526 quilos, preencheu o tércio de capote com verónicas rematadas com meia e voltou a brilhar com as bandarilhas cravando três pares ovacionados, sobretudo o par a quiebro e um em sorte de violino.
Com a muleta, andou com vontade, mas faltou temple. Tentou por ambos os pitons, mas faltou ritmo à investida do novilho. Voltou a ter dificuldades a matar, tendo que usar o descabello e foi outra vez silenciado.
A Monumental de las Ventas registou uma entrada de um quarto, cerca de 8 mil espectadores.

Sónia Batista

Fotos Luís Sánchez-Olmedo/cultoro.com e D.R./@Sónia Batista