quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Tiago Tavares dirige Corrida do Emigrante esta noite no Campo Pequeno



Tiago Tavares será logo à noite o director de corrida no Campo Pequeno, estando assessorado pelo médico veterinário Dr. Jorge Moreira da Silva (foto) e também acompanhado pelo cornetim José Henriques e, como vem sucedendo nas últimas corridas de Lisboa, por mais três candidatos a directores de corrida que hoje prestarão as suas provas.
A Corrida do Emigrante tem um cartel de seis cavaleiros com estilos para todos os gostos e três grupos de forcados, que enfrentarão seis imponentes toiros da séria ganadaria Vale Sorraia, propriedade da ilustre família Ribeiro Telles, que pela primeira vez e ao fim de 70 anos chegam à primeira praça do país.
O rejoneador Andrés Romero, triunfador este ano em Sevilha, em Madrid e no domingo passado em Huelva, onde cortou duas orelhas e saíu em ombros em tarde de aguerrida competição com Cartagena e Ventura, abre a corrida desta noite, em que faz a confirmação da sua alternativa, estando o segundo toiro destinado a David Gomes, que faz igualmente a confirmação das alternativa.
Seguem-se as actuações do veterano Rui Salvador, que se encontra de novo num excelente momento e de António Maria Brito Paes, Manuel Telles Bastos e Duarte Pinto, toureiros com êxitos já alcançados esta temporada noutras praças e que esta noite se apresentam na Catedral do Toureio a Cavalo com o objectivo de os confirmar.
Nas pegas aos toiros de Vale Sorraia vão estar os Amadores do Montijo, grupo consagrado e de longo historial; o Real Grupo de Moura, na temporada de comemoração do seu 47º aniversário; e os Amadores de Turlock, o valoroso grupo da Califórnia que já em duas ocasiões foi vencedor do Concurso de Pegas no Campo Pequeno e que se encontra na Europa para participar hoje na corrida de Lisboa, pegando amanhã em Tomar, no sábado na Nazaré e na próxima terça-feira em França na praça de Saintes Maries de la Mer.
Como acontece desde o início da temporada, a corrida inicia-se às 21h45 e decorre sem intervalo.

Foto Maria Mil-Homens