domingo, 12 de agosto de 2018

Vamos esgotar Alcochete!



A Feira do Toiro-Toiro em Alcochete arranca hoje às 18 horas com uma sensacional corrida de toiros - o 36º Concurso de Ganadarias Associadas - integrada nas portuguesíssimas Festas do Barrete Verde e das Salinas e durante a qual se prestará homenagem à memória do saudoso empresário António Manuel Cardoso "Nené".
Os seis toiros de distintas ganadarias já se encontram na praça de Alcochete e já foram pesados (foto ao lado) e aprovados, sendo sorteados dentro de momentos - prometem, pela idade, apresentação e trapio, uma mais que emotiva tarde de toiros.
Actuam os cavaleiros António Ribeiro Telles, Vitor Ribeiro e Francisco Palha e pegam em solitário os consagrados Forcados Amadores de Alcochete, comandados por Nuno Santana, hoje numa jornada especialmente significativa pela homenagem que se vai prestar à memória do seu antigo cabo "Nené".
Ao intervalo, depois da lide do terceiro toiro, terá lugar a homenagem com a intervenção dos fadistas António Pinto Basto e Francisco Sobral acompanhados pela inigualável Banda de Alcochete.
O ambiente é enorme em Alcochete e as emoções que se vivem em torno da grande homenagem a "Nené" já se sentem.
Vamos esgotar Alcochete!

Fotos D.R.