sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Ana Rita sofre queda em Mourão

Momento da colhida de Ana Rita
Octávio Chacón dando a volta à arena
Nuno Casquinha em grande forma esta tarde em Mourão
Forcados de Monsaraz fizeram primeira pega do ano

A cavaleira Ana Rita sofreu uma aparatosa colhida quando lidava o último novilho-toiro de Murteira Grave esta tarde em Mourão, no primeiro festejo da temporada, mas felizmente não sofreu quaisquer lesões e terminou a sua lide em triunfo.
A única pega da tarde foi executada à primeira por Mauro Carrilho, dos Forcados Amadores de Monsaraz, que abriram a temporada do seu 15º aniversário com sucesso.
O Festival de Mourão, que decorreu com alguma chuva e imenso frio, mas muito público nas bancadas, iniciou-se com o toureio a pé e Ana Rita actuou, a fechar, em sexto lugar.
Pepe Luíz Vásquez deixou um ar da sua graça com a muleta, sem contudo brilhar. Octávio Chacón desenhou uma bonita e aplaudida faena. O português Nuno Casquinha chegou ao público e obteve um triunfo rotundo. Román também agradou com uma fauna inspirada e o novilheiro Manolo Vásquez evidenciou decisão e arte.
Ana Rita terminou com uma lide vistosa e variada, marcando uma posição e deixando claro que continua a ser uma injustiça as nossas empresas não a terem em conta.
Deram excelente jogo os novilhos de Murteira Grave e o primeiro festejo do ano foi bem dirigido por Agostinho Borges.
Ao início guardou-se um minuto de silêncio, presume-se que pelas memórias de Joaquim Bastinhas, Emílio de Jesus e José Carlos de Matos.

Fotos Maria Mil-Homens