quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

"Cuqui" triunfa em tarde inédita no México



O mais recente matador de toiros português, Joaquim Ribeiro "Cuqui", obteve ontem um inédito triunfo no México... inédito pelo facto de o toureiro não estar anunciado no cartel e ter toureado um novilho-toiro vestido à civil, a que cortou as duas orelhas.
"Cuqui" encontrava-se ontem na praça de toiros de Tezontepec de Aldama, onde, como esta tarde noticiámos, sofreu aparatosa colhida o rejoneador José Funtanet, assistindo ao festival e acompanhando precisamente os seus amigos Funtanet e Fauro Aloi, que actuavam a cavalo, enquanto que a pé toureavam os novilheiros Luis Gallardo e Mirafuentes de Anda.
Luis Gallardo sofreu uma violenta colhida contra as tábuas quando lidava de capote o seu oponente e foi então que a empresa propôs ao matador luso que lidasse e matasse o novilho, uma vez que o mexicano acabara de recolher à enfermaria.
Foi assim que aconteceu uma tarde inédita, inesperada, diferente... e de grande triunfo para "Cuqui", que bandarilhou e realizou uma faena de bonito corte artístico e muito templada, sendo premiado com as duas orelhas.
Os novilhos-toiros pertenciam à ganadaria de San António de Triana.

Fotos Juancho Cervantes