sábado, 16 de fevereiro de 2019

Dia da Tauromaquia espera mais de 15 mil pessoas no Campo Pequeno

O Bullfest (foto de baixo) levou 13 mil pessoas ao Campo Pequeno em 2017.
Prótoiro vaticina mais de 15 mil no próximo sábado no Dia da Tauromaquia


Os organizadores do Dia da Tauromaquia, que de hoje a oito dias vai realizar-se na praça de toiros do Campo Pequeno, esperam atingir o recorde de mais de 15 mil pessoas neste evento

Em declarações ao site tauronews.com, Hélder Milheiro, da PróToiro (na foto de cima, com o presidente da Federação, Paulo Pessoa de Carvalho), afirma que esta será a primeira edição de muitas e desvenda que pretendem que este evento seja anual a partir de agora.
“Esta é a primeira edição, que acaba por recolher a parte tauromáquica do Bullfest que realizámos, em 2017. Porque o Bullfest era um festival de cultura portuguesa, não era só dedicado à Tauromaquia, por isso, cruzava várias áreas, como canto alentejano, fado, documentários, entre outros. O BullFest quando for um evento maduro até será para dois dias e não só para um”, revela Hélder Milheiro.
Depois do Bullfest, em 2017, a organização quis agora “fazer um formato diferente e, exclusivamente, dedicado à cultura tauromáquica. Claro que queremos continuar e que passe a ser um evento anual”, afirma.
“Em 2017 tivemos cerca de 13 mil pessoas, neste evento estamos à espera de superar as 15 mil. A grande baliza será entre as 15 e as 20 mil pessoas”, diz Hélder Milheiro ao tauronews.com.
Organizado pela PróToiro e a marca Touradas, com o apoio da empresa do Campo Pequeno, o Dia da Tauromaquia é já no próximo sábado, 23, recheado de acontecimentos, desde a exibição de Recortadores, à Capeia Arraiana, passando por uma demonstração de Equitação de Trabalho a cargo do campeão mundial Gilberto Filipe, que será acompanhado pela voz do fadista António Pinto Basto, e um Festival Taurino, havendo ainda actividades para as crianças. A festa prossegue à noite com uma festa na discoteca "Lust in Rio" (Cais do Sodré).

Fotos D.R.