![]() |
O Bullfest (foto de baixo) levou 13 mil pessoas ao Campo Pequeno em 2017. Prótoiro vaticina mais de 15 mil no próximo sábado no Dia da Tauromaquia |

Os organizadores do Dia da Tauromaquia, que de hoje a oito dias vai realizar-se na praça de toiros do Campo Pequeno, esperam atingir o recorde de mais de 15 mil pessoas neste evento
Em declarações ao site tauronews.com, Hélder Milheiro, da PróToiro (na foto de cima, com o presidente da Federação, Paulo Pessoa de Carvalho), afirma que esta será a primeira edição de muitas e desvenda que pretendem que este evento seja anual a partir de agora.
“Esta é a primeira edição, que acaba por recolher a parte tauromáquica do Bullfest que realizámos, em 2017. Porque o Bullfest era um festival de cultura portuguesa, não era só dedicado à Tauromaquia, por isso, cruzava várias áreas, como canto alentejano, fado, documentários, entre outros. O BullFest quando for um evento maduro até será para dois dias e não só para um”, revela Hélder Milheiro.
Depois do Bullfest, em 2017, a organização quis agora “fazer um formato diferente e, exclusivamente, dedicado à cultura tauromáquica. Claro que queremos continuar e que passe a ser um evento anual”, afirma.
“Em 2017 tivemos cerca de 13 mil pessoas, neste evento estamos à espera de superar as 15 mil. A grande baliza será entre as 15 e as 20 mil pessoas”, diz Hélder Milheiro ao tauronews.com.
Organizado pela PróToiro e a marca Touradas, com o apoio da empresa do Campo Pequeno, o Dia da Tauromaquia é já no próximo sábado, 23, recheado de acontecimentos, desde a exibição de Recortadores, à Capeia Arraiana, passando por uma demonstração de Equitação de Trabalho a cargo do campeão mundial Gilberto Filipe, que será acompanhado pela voz do fadista António Pinto Basto, e um Festival Taurino, havendo ainda actividades para as crianças. A festa prossegue à noite com uma festa na discoteca "Lust in Rio" (Cais do Sodré).
Fotos D.R.