quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Empresário espanhol acusado de balear cobrador de dívida saíu em liberdade provisória


O empresário taurino espanhol António Sanz, detido no domingo na sua finca em Almodóvar del Rio (Córdoba) por ter baleado um homem de 28 anos que, com outros, lhe foi cobrar uma dívida, já foi libertado depois de ouvido no Juízo de Primeira Instância e Instrução de Posadas, mas está acusado de um crime de homicídio na forma tentada, segundo o jornal "ABC", que cita fontes do Tribunal Superior de Justiça de Andalucía.
A ocorrência teve lugar no último domingo na herdade do empresário, quando, segundo as declarações dos detidos, um grupo de quatro homens ali se deslocou para tentar cobrar uma dívida contraída por António Sanz nos seus negócios taurinos.
O proprietário da empresa Campo Bravo Espectáculos Taurinos S.L. terá atingido a tiro um homem de 28 anos que se encontra em estado muito grave, entre a vida e a morte, no Hospital Reina Sofia.
A Guarda Civil deteve três indivíduos, o empresário e dois homens do grupo que pretendia cobrar a dívida e está ainda a investigar um quarto.
O empresário saíu em liberdade provisória, mas pode voltar a ser detido se o ferido vier a falecer, sendo então acusado de homicídio.

Foto D.R.