quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Empresário taurino espanhol detido: cobrança de dívida acaba em tiroteio


O empresário taurino e apoderado António Sanz (foto), gerente da empresa Campo Bravo Espectáculos Taurinos S.L., foi detido na sequência de um tiroteio verificado na sua herdade em Almodóvar del Rio (Córdoba), de que resultou ferido um homem de 28 anos, informa o site do jornal "ABC".
Na origem do tiroteio, ocorrido no domingo, terá estado a tentativa de cobrança de uma dívida do empresário contraída nos seis negócios taurinos.
Depois de uma discussão entre o empresário e o grupo de homens que pretendiam cobrar a dívida, foi atingido a tiro por António Sanz um homem que se encontra entre a vida e a morte no Hospital Reina Sofia.
Além do empresário, foram detidos pela Guarda Civil mais três indivíduos pertencentes ao grupo que o confrontou, estando ainda um outro a ser investigado.
O empresário António Sanz foi até Maio do ano passado apoderado do matador de toiros "Finito de Córdoba", que a 16 de Março actuará no Coliseu do Redondo no Festival da Rádio Campanário e que é agora apoderado por Juan Sánchez.

Foto aplausos.es