Guillermo Hermoso de Mendoza (foto de cima) e seu pai, Pablo Hermoso de Mendoza (foto ao lado) iniciaram as suas campanhas mexicanas sem sorte, perdendo os troféus pelo mau uso do rojão de morte - ambos tourearam em León.
Guillermo actuou na sexta-feira, sendo silenciado no seu primeiro toiro e ovacionado no segundo. Alternou com os matadores Sebastián Castella (orelha, silêncio e silêncio) e Joselito Adame (palmas nos dois). Lidaram-se toiros de Fernando de la Mora e um sobrero de Bernaldo de Quirós cuja lide foi oferecida ao público por Castella. A praça registou uma entrada de dois terços.
Ontem, sábado, foi a vez de Pablo Hermoso (que terça-feira actua na Monumental do México) tourear também em León, sendo silenciado no primeiro toiro e aplaudido no segundo. Teve por alternantes os matadores Ignacio Garibay (silêncio e duas orelhas) e Diego Silveti (ovação e duas orelhas e rabo), que sairam ambos em ombros. Lidaram-se toiros de Bernaldo de Quirós e Marcos Garfias, tendo a praça registado uma enchente.
Fotos Juan Andrés H. Mendoza/Farpas