terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Joselito Adame em ombros e Ventura sem sorte ontem na Plaza México



Joselito Adame (foto de cima), primeira figura do México e um dos matadores que este ano pode marcar presença na temporada do Campo Pequeno, saíu ontem em ombros da Monumental Plaza México na primeira das duas corridas comemorativas do aniversário da maior praça do mundo, depois de cortar as duas orelhas ao seu primeiro toiro e mais uma ao segundo.
Diego Ventura (foto ao lado), que regressava à Plaza México depois de ter indultado um toiro de Enrique Fraga na abertura da Temporada Grande, em 11 de Novembro, não teve ontem a sorte do seu lado. Falhou com o rojão de morte no primeiro toiro do seu lote (aplausos) e no segundo não teve quaisquer hipóteses de se luzir (silêncio).
Os matadores Ernesto Javier "Calita" (ovação e silêncio) e Roca Rey (uma orelha no primeiro e silêncio no segundo) completavam o cartel da corrida de ontem em que se lidaram a cavalo dois toiros de El Vergel e a pé seis de Montecristo.
Hoje realiza-se a segunda corrida do aniversário com as presenças de Pablo Hermoso de Mendoza e dos matadores Enrique Ponce, Sérgio Flores e Luis David Adame com toiros de Los Encinos.

Fotos Tadeo Alcina/aplausos.es