quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Campo Pequeno prepara-se para receber Gala Equestre este domingo



Nas traseiras da praça de toiros do Campo Pequeno já começou desde ontem a tomar forma todo o aparato para receber os 50 cavalos que no próximo domingo vão participar na Gala Equestre comemorativa dos 40 anos da Escola Portuguesa de Arte Equestre e em que também vão actuar as escolas de França (Le Cadre Noir, de Saumur) e de Espanha (Real Escuela Andaluza del Arte Ecuestre, de Jerez de la Frontera).
O campo de aquecimento coberto já tem o piso e o tecto montados (fotos de cima) e em toda a área das traseiras da praça vão ser montadas boxes para acolher os 50 cavalos, dos quais 10 vêm de França e 14 de Espanha.
A organização alugou também boxes em Burgos (Espanha) onde vão pernoitar os cavalos que virão de França.
Nas traseiras do Campo Pequeno e para proteger a pedra da calçada vão ser colocada uma alcatifa e ainda uma estrtutura de madeira onde serão depositadas várias toneladas de areia.
O espectáculo vai ter lugar este domingo, dia 17, a partir das 18h00 e terá uma duração de duas horas. Decorrerá num rectângulo dentro da arena, onde de cada lado haverá um espaço com mesas VIP, lugares esses que já se encontram esgotados, com direito a tábuas de queijos, enchidos e outros acepipes. Foram vendidos bilhetes em 14 países do mundo, incluindo Estados Unidos e Filipinas.
Trata-se de um espectáculo único e que tão cedo não se vai repetir.

Fotos M. Alvarenga