domingo, 24 de novembro de 2019

João D'Alva galardoado em Algemesí com o troféu "Naranja de Plata"



O novilheiro português João D'Alva recebeu esta sexta-feira o troféu "Naranja de Plata" como um dos grandes triunfadores da Feira de Algemesí, Espanha.
Na cerimónia foram ainda galardoados pela Comissão Taurina de Algemesí o novilheiro Miguel Palope com o troféu "Naranja de Oro", a ganadaria de Victoriano del Rio, o rejoneador Andrés Romero, o bandarilheiro Raúl Martí e o novilho "Compañero" da ganadaria de Alejandro Talavante.
Com o prémio "Detalle para el Recuerdo", este outorgado pela televisão local Barca TV, foi distinguido Jordi Pérez "El Niño de las Monjas", que cortou três orelhas no seu debute com picadores.
A Comissão Taurina distinguiu ainda com o troféu "Manolo Cortés", que todos os anos premeia um facto ou comportamento relacionado com a Semana de Toros em Algemesí, a Polícia local, em reconhecimento pela sua actuação no dia 28 de Setembro aquando da fuga de um novilho pelas ruas da cidade.
Foi ainda reconhecido o trabalho do aficionado Daniel Girbés pela dedicação com que sempre  se empenhou na tradicional Semana de Bous.

Fotos Mateo/aplausos.es e João D'Alva/Facebook