segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Forcados de Coruche solidários ajudaram bombeiro Rui Rosinha

Forcados de Coruche conseguiram 5.760 euros para o
bombeiro Rui Rosinha, vítima dos incêndios de 2017
em Pedrógão Grande
O IV Leilão Fotográfico Solidário do GFA de Coruche decorreu no último sábado na
Monumental de Coruche e contou com 48 fotografias cedidas por 19 fotógrafos.
Em baixo, Fernanda Teles, a madrinha dos Forcados de Coruche


Realizou-se no passado sábado, como oportinamente aqui noticiámos, o IV Leilão Fotográfico Solidário do Grupo de Forcados Amadores de Coruche.
Nesta quarta edição, com o tema “48 anos, 48 fotografias”, foram angariados 5.760 euros que revertem na íntegra para o bombeiro Rui Rosinha, que se encontra com graves limitações físicas depois de em 2017, nos incêndios de Pedrogão Grande, ter ficado cercado pelas chamas, de onde conseguiu estoicamente escapar sofrendo queimaduras de 2º e 3º grau em 20% do corpo. Após dois meses e meio em coma, infelizmente, desenvolveu ainda uma polineuropatia axonal sensitivo motora grave.
As 48 fotos, gentilmente cedidas por 19 fotógrafos amadores e profissionais, foram licitadas pelos muitos aficionados presentes, num ambiente de altruísmo contagiante, ficando para memória a média de arrematação de 120 euros por foto, sendo de salientar ainda que o valor mais alto por uma só fotografia atingiu os 600 euros.
Uma vez mais ficou provado que os aficionados partilham valores nobres, como a solidariedade, cada vez mais raros na sociedade actual.
O Grupo de Forcados Amadores de Coruche orgulha-se, em comunicado, de "ter contribuído para este resultado e agradece todos os elogios que tem recebido, mas na verdade, os verdadeiros obreiros deste feito são os fotógrafos que, tal como nas edições anteriores, cederam sem qualquer reserva as suas obras. Para eles e para todos os que contribuíram para este sucesso o nosso muito obrigado. Para o bombeiro Rui Rosinha seguem os votos de que este valor o ajude a enfrentar as dificuldades de forma mais digna e também a esperança de que tenhamos contribuído para que a sua situação e a de outros bombeiros em situações semelhantes não seja esquecida".

Fotos Maria Mil-Homens e D.R.