Sérgio Nunes, valoroso novilheiro que se iniciou na Academia de Toureio do Campo Pequeno e está há três anos na Escola de Tauromaquia de Madrid, faz um balanço destas três temporadas além-fronteiras
“Uma vez finda a temporada, regresso a Portugal com o intuito de me preparar no Inverno. Da passagem pela escola de Madrid, faço um balanço de 18 novilhadas, nos três anos.
Em 2019, destaco a participação em alguns dos certames mais conhecidos entre os quais o “Ribera del Tajuña” e “Camino hacia las Ventas”, o certame mais importante de novilhadas que existe hoje em dia, em que obtive sonoros triunfos em Alalpardo e Navas del Rey.
Dentro da temporada 2019 tive a oportunidade de debutar em França alcançando o prémio da melhor faena, na exigente feira de Boujan. Actuei ainda em sítios como Valdelaguna, Deba e El Barraco.
Um balanço extremamente positivo face à grande competitividade que existe na escola, onde são mais de 50 alunos.
Considero que o facto de este ano não ter actuado em Portugal sirva para que o aficionado veja a evolução que sinto e noto que tive desde a minha partida para Madrid, que espero poder demonstrar muito brevemente”.
Foto Joel Buravand