O actor Pedro Lima terá deixado uma carta de despedida e enviou mensagens pelo menos a dois amigos esta manhã, antes de ser encontrado morto na Praia do Abano, no Guincho. Sofrera há dois anos problemas de depressão
O actor Pedro Lima, natural de Angola e que foi nadador olímpico pelo seu país natal, terá deixado uma carta de despedida e segundo o o capitão do Porto de Cascais, Comandante Rui Teixeira, enviou mensagens a pelo menos dois amigos "a despedir-se" cerca das 6h57 desta manhã, tudo indicando que se terá suicidado.
O automóvel do actor foi encontrado, com todos os seus pertences, junto à falésia na Praia do Abano, no Guincho (Cascais) e o corpo estava junto ao mar. Colegas do actor falam de "problemas económicos" e de "alguma instabilidade" vivida nos últimos tempos pela crise que todos atravessamos.
Pedro Lima, que vivia com a ceremista Anna Westerlund há mais de dez anos, tinha cinco filhos e tivera um primeiro casamento com uma filha de Lúcia Piloto.
Contrariamente ao que se chegou a noticiar esta manhã, o actor não estava desaparecido há dois dias e ainda ontem participara nas filmagens da telenovela da TVI que estava a gravar, nada fazendo prever este trágico desfecho.
Esta manhã, terá sido Anna Westerlund a alertar as autoridades para o desaparecimento do actor - que terá indicado nas mensagens enviadas aos dois amigos o local onde se encontrava, pelo que foram eles os primeiros a chegar à Praia do Abano e a dar o alerta às autoridades marítimas.
O Presidente da República e a ministra da Cultura já lamentaram a morte do actor e enviaram condolências à família.
Foto D.R.