Concentrado agora na corrida de amanhã e nas duas próximas que se seguem (6 e 27 de Agosto), o novo empresário taurino da praça do Campo Pequeno já começa, contudo, a preparar a segunda (e a terceira) parte da temporada, com corridas agendadas para 3 e 10 de Setembro e 1 de Outubro e ainda mais duas extra-abono nesse mesmo mês.
Depois da corrida de amanhã, a praça volta a abrir as suas portas uma semana depois, a 6 de Agosto, para a corrida comemorativa dos 20 anos de alternativa da cavaleira Ana Batista naquela que é uma das noites que maior expectativa está a gerar, pela celebração desta efeméride, pela composição do cartel - que tem ainda as presenças de duas das mais destacadas figuras da nova vaga, Manuel Telles Bastos e Luis Rouxinol Júnior e os forcados de Montemor e Vila Franca - e pela presença na capital da emblemática ganadaria Murteira Grave.
A 27 de Agosto homenageia-se o cavaleiro-fidalgo D. Francisco de Mascarenhas pelos seus 75 anos de alternativa (único toureiro no mundo a celebrar tal efeméride) e actuam os cavaleiros João Moura Caetano, João Moura Júnior e João Ribeiro Telles e os grupos de forcados Amadores de Évora e Amadores do Aposento da Moita, lidando-se seis toiros de Francisco Romão Tenório.
A segunda parte da temporada arranca oito dias depois, a 3 de Setembro e terá, como atrás referimos, mais duas corridas, a 10 do mesmo mês e a 1 de Outubro.
Nas duas de Setembro, haverá uma corrida mista com quatro cavaleiros, dois grupos de forcados e dois matadores de toiros (António João Ferreira e outro matador ainda não designado, sendo Miguel Moura um dos cavaleiros do elenco), que não está ainda definido se será a 3 ou a 10 de Setembro - e pode haver um mano-a-mano de dois cavaleiros-figuras com toiros de Veiga Teixeira. Na mista os toiros serão da ganadaria Vinhas, que comemora no Campo Pequeno os 70 anos da sua fundação.
A 1 de Outubro será a gala de encerramento do abono, que vai ser a única corrida de seis cavaleiros da temporada lisboeta, com um cartel de figuras. As duas restantes corridas do mês de Outubro (extra-abono) serão ambas, à partida, de três cavaleiros cada e dois grupos de forcados.
Luis Miguel Pombeiro, na foto, esta tarde, no escritório que ocupa agora nas instalações da praça do Campo Pequeno, começa já a programar os elencos que faltam rematar, sabendo-se que este ano não vai contratar toureiros espanhóis para Lisboa e que a temporada será, como ele mesmo disse na apresentação dos primeiros cartéis na passada quinta-feira, "100 por cento portuguesa".
Fotos D.R.