O matador português Manuel Dias Gomes participou ontem em mais uma sessão de preparação do ciclo de novilhadas que amanhã se inicia no México, com o director académico honorário António Casanova (fotos de baixo) e os matadores que integram, a seu lado, a Comissão de Coordenação do CART. Presidiu à reunião o Maestro Juan José Padilla, director artístico do certame, que se fotografou com o toureiro lisboeta (foto de cima), tendo ambos recordado o mano-a-mano que há três anos protagonizaram no Campo Pequeno na noite de despedida da aficion portuguesa do matador jerezano.
Está tudo a postos para a festa de inauguração do certame CART/2021 amanhã, sábado, em Guadalajara (México) na finca do ganadero Pablo Moreno em Zapopan. Depois de um almoço, o director artístico do certame, Juan José Padilla, fará o discurso de abertura, seguindo-se a lide de quatro toiros pelos matadores Tomás Cerqueira (de França), o português Manuel Dias Gomes, Oliver Gody (do México) e Juan de Castilla (da Colômbia). Segue-se a apresentação dos 60 novilheiros que participam neste ciclo.
O Centro de Alto Rendimento Taurino vai durar dois meses e terá toureiros de todo o mundo: vinte e um do México; de Espanha, dezanove; do Peru, oito; do Equador, seis; da Colômbia e de Portugal, três (Diogo Peseiro, Sérgio Nunes e Duarte Silva).
Fotos D.R./Casa Toreros