sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Campo Pequeno: bandarilheiro Jorge García de la Peña sofre tripla fractura no braço e está internado em Santa Maria

O bandarilheiro espanhol Jorge García de la Peña (sobrinho do antigo rejoneador Diego García de la Peña), membro da quadrilha de "Juanito", que foi aparatosa e violentamente colhido à saída de um par de bandarilhas no último toiro da corrida do Campo Pequeno, da ganadaria Nuñez de Tarifa, sofreu uma fractura tripla do braço e está internado no Hospital de Santa Maria, onde deverá nos próximos dias ser operado.

O bandarilheiro de "Juanito" foi enganchado com violência pelo toiro após cravar um par de bandarilhas e atirado depois brutalmente contra a trincheira.

García de la Peña (na foto de cima, amparado por Cláudio Miguel quando se dirigia pelo seu pé à enfermaria) foi socorrido pela equipa médica do Campo Pequeno e transportado depois a Santa Maria, onde lhe diagnosticaram três complicadas fracturas no braço.

Ontem, também, viveram-se na arena momentos de aflição e angústia quando "Juanito", ao fazer um quite de capote no primeiro toiro de Manuel Dias Gomes (terceiro da noite, da ganadaria Nuñez de Tarifa), sofreu uma impressionante voltareta (fotos de baixo) - que felizmente não teve consequências de maior.

Fotos M. Alvarenga



Momento da aparatosa colhida de "Juanito" quando fazia um
quite de capote ao primeiro toiro de Manuel Dias Gomes, 
terceiro da corrida (de Nuñez de Tarifa). Nestas fotos, o
matador é ajudado pelo seu bandarilheiro Jorge García de 
la Peña (à esquerda), que depois viria também a sofrer uma
violenta colhida no último toiro da corrida