sábado, 5 de março de 2022

"Cuqui" com 6 Palhas em Maio na Moita

A anunciada encerrona do matador de toiros Joaquim Ribeiro "Cuqui" na praça da Moita será já na Feira de Maio, que pode assim estar composta por esta e por uma outra corrida de cavaleiros.

O valoroso diestro moitense vai enfrentar, num gesto para a História, seis toiros da exigente e emblemática ganadaria Palha.

"Cuqui", que ontem foi anunciado também para a corrida de matadores da Feira de Outubro em Vila Franca, outra vez com toiros de Palha e ao lado do matador espanhol Manuel Escribano e do português António João Ferreira, terá ainda uma segunda participação na temporada moitense na Feira de Setembro (também numa corrida de três matadores).

Apoderado na temporada passada pelo empresário António Nunes (separaram-se no final do ano), "Cuqui" não tem novo apoderado, mas tem este ano a seu lado o antigo forcado e presidente da Sociedade Moitense de Tauromaquia Pedro Brito de Sousa, que ontem o acompanhou a Vila Franca à gala de apresentação dos cartéis de 2022 na "Palha Blanco" (ambos na foto de cima).

"Não sou propriamente apoderado, mas estarei ao lado do toureiro a dar uma ajuda e todo o meu apoio", confirmou Pedro B. Sousa ao "Farpas" (ambos na foto de cima).

Fotos M. Alvarenga