sábado, 5 de março de 2022

"El Galo" já quer reaparecer dia 27 em Tijuana

O toureiro franco-mexicano André Lagravere "El Galo", gravemente colhido na última segunda-feira em Tecolotlán, Jalisco, e que na passada quinta-feira teve alta do Hospital de Guadalajara, onde estava internado e onde foi operado na noite do acidente, afirmou à saída da unidade hospitalar (foto) que pretende reaparecer já no próximo dia 27 em Tijuana.

"Quero estar pronto para cumprir o compromisso que tenho para 27 de Março e seguir com tudo o que vem em Abril", disse o matador, que no dia em que teve alta foi surpreendido com a presença no hospital de sua mãe, Diana Peniche (mexicana), que viajou desde Mérida (Yucatán) para estar a seu lado

"O Dr. Francisco Preciado, que tem muita experiência, pois é o chefe dos serviços médicos da praça Nuevo Progreso em Guadalajara, preconizou que, devido à gravidade das feridas, eu deveria estar uns oito dias internado no hospital, mas o meu corpo reagiu bem e o tempo ficou reduzido a metade", salientou "El Galo".

O toureiro já sofrera antes três cornadas, mas esta foi a primeira que lhe afectou a femural e também o tórax: "Faltava-me o ar, mas quando cheguei junto do Doutor, pus-me nas suas mãos, pois sabia que tudo iria correr bem".

"El Galo" considera que a sua força e a sua juventude lhe permitirão reaparecer num prazo mais curto do que se esperava.

"Seguirei à letra as indicações dos médicos, pois não quero perder a corrida de Tijuana, com um cartel que me enche de ilusão", disse.

O toureiro está anunciado para o próximo dia 27 na praça de Tijuana ao lado do matador espanhol António Ferrera (que amanhã toureia em Olivença seis toiros de Victorino e depois regressa ao México para prosseguir a sua campanha naquele país) e do mexicano Leo Valadez, com toiros de San Miguel de Mimiahuapam.

Depois dessa corrida, está anunciado para 21 de Abril em Tepic com lado de "El Juli" e de Alfredo Ríos "El Conde" e o seu apoderado, o antigo matador Manolo Mejía, está em negociações para que toureie também nas próximas feiras de Pomuch, Texcoco e Aguascalientes.

Fotos D.R./cortesia Marysol Fragoso Soto