terça-feira, 22 de março de 2022

Julian Alonso: "Moura Caetano não irá a Beja, fomos contratados para lidar uns toiros e depois anunciaram outros..."

Polémica em Beja: Julian Alonso, apoderado do cavaleiro João Moura Caetano, disse esta manhã ao "Farpas", poucas horas depois de a empresa Tertúlia Óbvia (de João Anão e José Luis Zambujeira) ter tornado público o cartaz oficial da corrida de 23 de Abril na praça "José Varela Crujo" (tradicional corrida da Feira Ovibeja) - que aqui publicámos há momentos - que o toureiro (anunciado como cabeça de cartaz ao lado do mexicano Emiliano Gamero e Marcos Bastinhas) não actuará nessa tarde porque "os toiros não são aqueles que tínhamos acordado".

"Reuni há quinze dias com os empresários João Anão e Zambujeira e o meu toureiro foi contratado, com o cartel que agora se anunciou, para lidar toiros da ganadaria Santa Maria. Para meu espanto e sem que me tivessem sequer comunicado a troca, fui ontem confrontado com o cartaz da corrida onde se anunciam toiros da ganadaria Sesmarias", afirma Julian Alonso, acrescentando que "ontem mesmo, telefonei a Zambujeira e comuniquei-lhe que Moura Caetano não actuará, porque não foi isso que ficou acertado".

O "Farpas" contactou a empresa, na pessoa de João Anão Madureira, que nos disse: "Que história é essa?... Só posso entender isso pelo facto de os nomes das ganadarias serem parecidos... Falámos em Sesmarias e se calhar o senhor Julian Alonso entendeu Santa Maria...".

Foto M. Alvarenga