Gravemente colhido na última segunda-feira em Tecolotlán, o matador franco-mexicano André Lagravere "El Galo" teve ontem ao final do dia alta hospitalar e já se encontra em casa a recuperar.
Tanto a ferida no tórax, como a que sofreu na coxa esquerda (de onde o Dr. Salvador Toscano, na foto, lhe retirou o último dreno) mostram evolução favorável, pelo que o toureiro abandonou o Hospital de Guadalajara, onde esteve esta semana internado e onde foi operado na noite do acidente.
"El Galo", filho do antigo matador francês Michel Lagravere (que deu a alternativa no início dos anos 90 ao português Paco Duarte em Espanha) e irmão do também matador Michelito Lagravere, encontra-se animado e desejoso de recuperar para voltar às arenas. "Não quero deixar perder tudo o que tenho pela frente", disse à saída do hospital, em que esteve acompanhado pelo matador Manolo Mejía.
"Muito obrigado a toda a equipa médica do Hospital Century 2000, às enfermeiras e a toda a aficion que se interessou pelo meu estado de saúde", acrescentou.
Foto D.R./cortesia Marysol Fragoso Sosa